Como passar na OAB: 5 dicas importantes.

Como passar na OAB? 5 dicas importantes.

A maioria dos estudantes de direito tem receio de fazer a prova da OAB, pois é um momento de grande pressão e dificuldade.

É uma prova extensa, em sua primeira etapa é dividida em 80 questões na qual  é necessário que se acerte 50%, divididos em 17 matérias diferentes.

Mas calma, fique tranquilo! É mais uma prova como qualquer outra e nós daremos 5 dicas de como passar na OAB.

1 – Gestão de tempo

Parece ser algo extremamente óbvio, mas não é, tome muito cuidado como você gere seu tempo, pois sem dúvidas a falta de organização do seu tempo é um dos principais inimigos para passar na OAB.

Primeiramente, determine um horário para estudar todos os dias impreterivelmente, estude se for sábado, domingo ou feriado. É fácil se sabotar e deixar de cumprir com seus objetivos, quando não existe alguém para te controlar, como o chefe, professores e/ou os pais. 

Defina um horário e o cumpra, independente do que aconteça, uma hora por dia é o ideal para começar. É importante dar o primeiro passo. Para isso existem técnicas específicas de estudo que te auxiliam na administração do tempo.

2 – Técnica do pomodoro para passar na OAB

Já escutou alguém falando dessa técnica? 

Pois bem, é muito simples, consiste em você utilizar etapas de estudo e descanso. Pegue seu celular, abra o timer, existem também alguns aplicativos que fazem essa função.

Coloque 25 minutos para estudar, passado os 25 minutos,  descanse por 5 minutos. Repita 4 vezes essa sequência, caso queira continuar, descanse  30 minutos, depois repita um novo ciclo.

Tenho certeza que você conseguirá ter mais atenção e foco para passar na prova da OAB.

3 – Foco nas matérias que você tem mais afinidade.

Como já falamos anteriormente a primeira etapa da OAB, consiste em uma prova com 17 matérias.

Para facilitar os seus estudos, separe as matérias que você tem afinidade e dê um foco maior. Mas não se esqueça de estudar a disciplina de ÉTICA pois é a matéria que tem mais questão na prova. 

4-  Faça bastante simulado para passar na OAB.

Uma das melhor formas de estudar é respondendo questões, sem dúvida é a melhor forma de passar na prova da OAB.

Tire alguns minutos do seu dia para responder questões, existem diversos aplicativos e site na internet que disponibilizam questões gratuitas para você responder.

Quanto maior o número de questão mais você aprenderá com os erros.

Caso você esteja realmente disposto a passar na prova da OAB. 

5 –  Explique para alguém ou para você mesmo

Outra técnica extremamente eficiente para aprender sobre qualquer assunto é estudando e depois ensinado para outra pessoa.

Essa técnica consiste em você estudar e posteriormente explicar tudo que aprendeu para um ouvinte, caso não tenha um, anote no seu caderno ou grave um áudio seu explicando.

Com isso você perceberá em qual parte da matéria você têm maior dificuldade, colocando um foco maior nas dificuldades e conseguindo passar na prova da OAB.

Mantenha-se Atualizado

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. […] é amplamente utilizada no mercado de consumo para promover uma atividade econômica. Logo, é uma técnica para  de estimulação de consumo, sendo sua importância tão grande que foi regulado pelo código […]

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.