7 livros que todo amante do Direito deveria ler

7 livros que todo amante do Direito deveria ler. Neste artigo, vamos citar os 7 livros que nós do Direito em Pauta, achamos de extrema importância para os amantes do direito.

Muitos por seu viés filosófico, outros para lembrar a importância do devido processo legal, a ampla defesa e diversos princípios presente no ordenamento Brasileiro. Enquanto outros livros têm importância na vida prática do advogado e do estudante de direito. 

1 – O Processo – Franz Kafka

Um livro de extrema importância, neste universo o personagem principal vive em lugar onde não existe o devido processo legal, passa por diversas dificuldades onde o Estado Democrático de direito não está presente. Tal processo impossível de compreender,  assim fazendo com que  o protagonista seja processado por um crime sem coerência. 

2 –  1984 – George Orwell

Trata-se de um romance distópico que ocorre no futuro. Neste livro o governo é totalitário, não existe democracia e a mentira é utilizada amplamente pelo Estado. 

Ninguém escapa da vigilância do Estado, toda população é monitorada 24 horas por dia. Ferindo diversos princípios que hoje conhecemos. Excelente leitura para quem quer entender um pouco mais sobre governos totalitários.

3 – Crime e castigo –  Fiódor Dostoievski 


Clássico da literatura mundial. Para os amantes de direito penal e psicológica é uma excelente indicação.  O livro é retratado na Rússia do Século XlX, na qual o protagonista passa por diversos lemas morais e éticos, o leitor fica imersos ao drama, querendo ler cada vez mais e compreender as várias facetas do personagem principal.

7 livros que todo amante do Direito deveria ler

4 –  Justiça – O que é fazer a coisa certa – Michael J. Sandel 

Desde já, o autor convida o leitor para um debate, sobre filosofia e  lei. Logo surge o questionamento, de qual sociedade realmente queremos viver. Explorando o significado de justiça e suas nuances. Nos  confrontado os com os conceitos que muitas vezes não percebemos que estão por trás de tais conflitos da sociedade.

5 – A arte de fazer acontecer –  David Allen  

Logo, está leitura indispensável para o estudante e o profissional do Direito, produzir de forma rápida e eficaz é essencial para o nosso dia a dia. A arte de fazer acontecer ensina um método com diversas técnica que facilita o estudo e o trabalho. Colocando ordem no caos que é nossa vida e mente. Sendo considerado hoje um dos livros referência em organização pessoal. 

6 – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas –  Dale Carnegie 

Livro escrito em 1936 mas continua atual.  Ensina várias técnicas simples e fáceis de como se relacionar com as pessoas ao seu redor, o autor utiliza relatos pessoais para dar como exemplo. O livro é um best-seller mundial, ajudando pessoas do mundo inteiro a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. 

7 – As Misérias do Processo Penal – Francesco Carnelutti 

Indispensável para os amantes do Direito. As misérias do processo penal traz o ponto de vista do autor  que foi um jurista Italiano defensor dos direitos humanos. Carnelutti faz inúmeras críticas ao sistema processual penal e demonstra nos capítulos do livro  a angústia é as dificuldades de um processo penal. 

E você já leu todos estes livros? Qual ficou faltando? Deixa nos comentários abaixo!

Tags: | |

Mantenha-se Atualizado

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.