7 livros que todo amante do Direito deveria ler

7 livros que todo amante do Direito deveria ler. Neste artigo, vamos citar os 7 livros que nós do Direito em Pauta, achamos de extrema importância para os amantes do direito.

Muitos por seu viés filosófico, outros para lembrar a importância do devido processo legal, a ampla defesa e diversos princípios presente no ordenamento Brasileiro. Enquanto outros livros têm importância na vida prática do advogado e do estudante de direito. 

1 – O Processo – Franz Kafka

Um livro de extrema importância, neste universo o personagem principal vive em lugar onde não existe o devido processo legal, passa por diversas dificuldades onde o Estado Democrático de direito não está presente. Tal processo impossível de compreender,  assim fazendo com que  o protagonista seja processado por um crime sem coerência. 

2 –  1984 – George Orwell

Trata-se de um romance distópico que ocorre no futuro. Neste livro o governo é totalitário, não existe democracia e a mentira é utilizada amplamente pelo Estado. 

Ninguém escapa da vigilância do Estado, toda população é monitorada 24 horas por dia. Ferindo diversos princípios que hoje conhecemos. Excelente leitura para quem quer entender um pouco mais sobre governos totalitários.

3 – Crime e castigo –  Fiódor Dostoievski 


Clássico da literatura mundial. Para os amantes de direito penal e psicológica é uma excelente indicação.  O livro é retratado na Rússia do Século XlX, na qual o protagonista passa por diversos lemas morais e éticos, o leitor fica imersos ao drama, querendo ler cada vez mais e compreender as várias facetas do personagem principal.

7 livros que todo amante do Direito deveria ler

4 –  Justiça – O que é fazer a coisa certa – Michael J. Sandel 

Desde já, o autor convida o leitor para um debate, sobre filosofia e  lei. Logo surge o questionamento, de qual sociedade realmente queremos viver. Explorando o significado de justiça e suas nuances. Nos  confrontado os com os conceitos que muitas vezes não percebemos que estão por trás de tais conflitos da sociedade.

5 – A arte de fazer acontecer –  David Allen  

Logo, está leitura indispensável para o estudante e o profissional do Direito, produzir de forma rápida e eficaz é essencial para o nosso dia a dia. A arte de fazer acontecer ensina um método com diversas técnica que facilita o estudo e o trabalho. Colocando ordem no caos que é nossa vida e mente. Sendo considerado hoje um dos livros referência em organização pessoal. 

6 – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas –  Dale Carnegie 

Livro escrito em 1936 mas continua atual.  Ensina várias técnicas simples e fáceis de como se relacionar com as pessoas ao seu redor, o autor utiliza relatos pessoais para dar como exemplo. O livro é um best-seller mundial, ajudando pessoas do mundo inteiro a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. 

7 – As Misérias do Processo Penal – Francesco Carnelutti 

Indispensável para os amantes do Direito. As misérias do processo penal traz o ponto de vista do autor  que foi um jurista Italiano defensor dos direitos humanos. Carnelutti faz inúmeras críticas ao sistema processual penal e demonstra nos capítulos do livro  a angústia é as dificuldades de um processo penal. 

E você já leu todos estes livros? Qual ficou faltando? Deixa nos comentários abaixo!

Tags: | |

Mantenha-se Atualizado

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. A lot of thanks for all your valuable efforts on this site. Kate loves engaging in investigation and it’s really easy to understand why. I know all concerning the dynamic medium you give important secrets on this web blog and as well as foster participation from others on that content plus our daughter is always discovering a lot. Have fun with the remaining portion of the new year. You are conducting a great job.

  2. I am only writing to make you understand what a terrific experience our princess obtained using your webblog. She noticed so many pieces, which included what it is like to possess an excellent helping spirit to let other people with no trouble learn specific specialized things. You truly surpassed readers’ expected results. Thank you for providing these priceless, trusted, informative as well as fun tips about this topic to Lizeth.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.