5 formas de acabar com a procrastinação de uma vez por todas

Vamos falar de 5 formas de acabar com a procrastinação de uma vez por todas! Tenho certeza que você vai passar por essa experiência: a tal da procrastinação. 

Ficar deixando para depois o trabalho que poderia ter feito hoje, ou deixa aquela matéria da faculdade acumular e deixar pra revisar tudo um dia antes da prova!

Acabe com isso de uma vez por todas. 5 formas de acabar com a procrastinação de uma vez por todas

1 – Crie uma rotina

Sim! Uma forma de acabar com a procrastinação é criar uma rotina, sempre fazer as mesma coisas todos dias. Como por exemplo, estudar aquela matéria antes que ela acumule um poucos todos os dias. Ou aquele trabalho complicado que está com a data distante. Fazendo um pouco todo dia você ensina a seu cérebro que o trabalho tem que ser feito e facilita a sua vida.

2 – Focar em apenas uma atividade.

Atualmente a tecnologia tomou conta da nossa vida. Enquanto você está lendo um texto, como este por exemplo, a Tv está ligada, ou você está conversando com alguém no whatsapp. Esta prática dificulta muito a nossa concentração e abre espaço para a procrastinação. Como por exemplo: “deixa eu vê o que está acontecendo neste grupo do whatsapp”, que depois eu começo a tarefa. Ou, “já já eu acabo, deixa só eu terminar o vídeo do youtube”.

Quer aprender a estudar para a OAB?

3- Comece pelo mais complicado.

 Uma dica extremamente útil é esta. Comece pelo mais complicado. Quando se fala em procrastinação temos a tendência a começar pelo mais simples, ou pelo que dá prazer imediato. Nosso cérebro quer o mais fácil primeiro, quer aquilo que te dará uma recompensa rápido. Evite isso, sempre comece suas tarefas pela mais complexa e a que exija mais energia, esforço e foco. Dessa forma, você vai condicionar seu cérebro e em futuras tarefas complexas terá mais facilidade.

4 –  Trabalhe/ estude em um ambiente calmo

Outra forma de evitar a procrastinação é estudar em um ambiente calmo, os barulhos externos muitas vezes desprende nossa atenção, assim dificultando o processo.  Sempre que possível, quando você for realizar uma tarefa extremamente complexa se afaste dos ruídos e das pessoas. Tenho certeza que sua produtividade irá melhorar muito. Outra dica é colocar fones de ouvido para abafar o barulho externo. 

Você é advogado? Precisa de petições? Clique aqui

5 – Aprenda a identificar a procrastinação 

Isso mesmo, uma maneira muito simples de evitar a procrastinação é você perceber quando está procrastinando. Toda vez que identificar tal ato, tome as rédeas da sua vida. Pare o que está fazendo no momento e retorne para a sua atividade. Não esqueça, foco é uma das principais armas que você têm para acabar com esse vício de uma vez por todas.

Com as 5 dicas acima tenho certeza que você acabará com a procrastinação de uma vez por todas. 


Se você quer mapas mentais, clique aqui!

Tags: | |

Mantenha-se Atualizado

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.