4 técnicas para aumentar a produtividade

Vamos falar de 4 técnicas para aumentar a produtividade. Nós sabemos que no mundo conectado é muito complicado foco em tarefas, muita coisa dispensa nossa atenção, tira nossa concentração, por isso vamos listar 4 técnicas simples e rápidas que vão te ajudar a produzir muito mais!

 1 – Anote tudo 

Quando você senta para produzir algo, seja uma petição, um trabalho da faculdade ou até mesmo um e-mail, muitas tarefas pendentes começam a surgir na nossa mente, como por exemplo aquela conta que deixei de pagar, aquela Whatsapp que não respondi entre outras coisas.

A dica é, pegue um papel e comece a anotar tudo que vem na sua mente, não pare de fazer a tarefa principal e vá anotando sempre que surgir algo novo. 

Enquanto for anotando seu cérebro fica mais limpo, essas tarefas que estão na sua mente vão saindo e o foco na tarefa principal vai aumentando, por consequência seu desempenho aumenta e o objetivo é cumprido.

Depois que termina a tarefa principal, você vai começar a realizar as outras que  foi anotada. 

Tenho certeza que essa técnica vai aumentar a sua produtividade. 

2 – Organize hoje o seu dia de manhã 

Quando começamos a realizar tarefas, sempre vem aquela dúvida, por onde começo? Qual é a principal tarefa? Nesta indecisão começa a surgir diversas dúvidas, e gastamos tempo e foco escolhendo por onde começar. Isso faz com que nosso cérebro  tome mais decisões, assim diminuindo nossa força de vontade.  

Para resolver isso a dica é muito simples, sempre  na noite anterior faça uma lista de 5 tarefas importantes que você irá resolver.

Nunca deixe para decidir minutos antes de realizar a tarefa, se organize, esse é o caminho para ter mais foco e dedicação. 

3 – Defina blocos de foco pleno 

Pois bem, é muito simples, consiste em você utilizar etapas de estudo e descanso. Pegue seu celular, abra o timer, existem também alguns aplicativos que fazem essa função. 

Coloque 25 minutos para focar na tarefa , passado os 25 minutos,  descanse por 5 minutos. Repita 4 vezes essa sequência, caso queira continuar, descanse  30 minutos, depois repita um novo ciclo.

O tempo você vai determinando de acordo com a sua percepção, o importante é entender a lógica da técnica. 

Foque por um período de tempo na atividade, e depois descanse.

4 – Faça suas atividades em blocos 

Divida suas atividades em blocos, separe um dia da semana para fazer determinada atividade.

Por exemplo, toda semana tenho que fazer serviços externos ao escritório, eu separo um dia da semana para focar apenas nestes serviços, nos demais realizo trabalho interno.

Evite interromper a sua atividade com outro serviço muito diferente, utilize dias para realizar determinada função. Outro exemplo é gosto de realizar postagens no instagram diariamente, eu separo um dia da minha semana e faço apenas postagens.

Evite ao máximo interromper o fluxo de tarefas. Acredito que com essa dica você ira produzir muito mais.

Conclusão

As dicas acima vão garantir uma produtividade muito maior em sua vida.

No começo é sempre muito complicado colocar uma técnica em ação, mas com resiliência você é capaz de colocar em prática em produzir muito mais.

O nosso cérebro cria hábito com o tempo, então não deixe essa oportunidade passar, e coloque logo em prática!

E-book grátis: Como aumentar sua produtividade e melhorar seus estudos

Tags: | | | |

Mantenha-se Atualizado

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.